Vimos por este meio lamentar e manifestar a nossa indignação, pelo facto de não termos sido convidados para a visita às obras de pavimentação da Urbanização Quinta da Várzea, na nossa Freguesia, uma prática já comum, pois raramente somos convidados para iniciativas do Município da Covilhã.
A referida visita, que estava inicialmente agendada para outro dia, fazia parte do programa de comemorações do dia da cidade (tendo sido adiada devido às condições meteorológicas) e que já nessa ocasião não tínhamos sido convidados.
Esta era uma obra há muito reivindicada por esta Junta de Freguesia (desde 2018), juntamente com a população residente e a realização da mesma muito se deve à nossa insistência.
Não sabemos o que o Sr. Presidente tem contra esta União de Freguesias, sendo aquela que mais contribui para o orçamento do município, através dos impostos das pessoas e empresas.
Paralelamente esta era mais uma oportunidade de ser feita uma visita ao edifício onde funcionam os serviços da Junta de Freguesia, no Canhoso, algo que há muito tempo pedimos, dada a urgente necessidade de intervenção sobre o mesmo.
A verdade é que Câmara Municipal da Covilhã nunca assinou nenhum protocolo com esta Junta de Freguesia
Finalmente perguntamos, com todo o respeito pelas outras freguesias, será que o Sr. Presidente quando as visita, não só no âmbito das comemorações do dia da cidade, mas em qualquer visita oficial, não convida o Presidente da Junta de Freguesia para estar presente?
Sentimo-nos desprezados e discriminados, mas com uma certeza: vamos continuar a trabalhar em prol do bem estar de todos os nossos fregueses.