A União das Freguesias de Covilhã e Canhoso vem por este meio informar V. Ex. que, a partir do dia 29 de Janeiro de 2025, procederemos ao encerramento de todos os serviços da Junta de Freguesia, em funcionamento no edifício do Canhoso (Quinta da Várzea).
Esta decisão, que lamentamos profundamente, prende-se com o facto de não existirem condições mínimas de segurança, estando em perigo a integridade física dos funcionários e todos os fregueses que frequentam o espaço.
Temos alertado, desde 2021, para a necessidade urgente de intervenção no edifício, que é propriedade da Câmara Municipal da Covilhã.
Em Janeiro de 2024, estando iminente a queda do teto, o que veio mesmo a acontecer, transferimos os nossos serviços administrativos para uma outra zona do edifício, que agora está igualmente em risco de ruir, pelo que não é possível continuar aberto ao público.
Não obstante as inúmeras comunicações enviadas (só neste mês foram duas: a 6 e 22 respectivamente), sempre documentadas com imagens e vídeos, não obtivemos até hoje qualquer resposta positiva do município (que é o proprietário do edifício), no sentido de resolver os graves problemas existentes, pelo que, infelizmente, hoje temos de tomar esta decisão.
Os serviços administrativos, assim como o Centro de Enfermagem, continuarão a funcionar, nos mesmos horários, na sede da Junta de Freguesia, na Covilhã (Rua Conde da Ericeira, 9 – R/C).
O Presidente
Carlos do Carmo Martins
